Por: (Arte Metal)

Foram cinco anos depois de fundada que a banda ESCARNNIA conseguiu lançar seu debut. Talvez esse tempo tenha sido o essencial para que o quarteto de Palmas/TO chegasse a sua estreia com o nível que chegou, afinal de contas “Humanity Isolated” é um baita disco!

O Death Metal proposto pela banda mostra muita maturidade e uma pegada diferenciada, não partindo para a velocidade e brutalidade nua e crua. É muito mais que isso, mostra uma variação rítmica considerável, melodia bem imposta e o peso do estilo na medida certa.

O ritmo na maioria das vezes soa semi-cadenciado, outrora mais dinâmico, porém sempre cheio de quebradas e com uma alternância intensa. Algo que o lendário DEATH incrementou em sua sonoridade a partir da década de 90 no álbum “Human” (1991). Porém a essência do ESCARNNIA está mais voltada ao Death Metal britânico de nomes como BENEDICTION e BOLT THROWER.

Com timbres de muito bom gosto, a banda prioriza bastante os riffs, que formam uma camada bem consistente nas composições, sendo que os solos são bem encaixados e auxiliam nas bases. A cozinha comanda toda a variação com precisão, tendo uma bateria precisa e um baixo que enfatiza o peso.

Outro destaque é a produção do disco feita no Estúdio Lamparina a cargo de Tiago Hóspede. Uma sonoridade límpida e atual, mas que mantém o peso e a agressividade, caem como uma luva em faixas como “Total Death, Condmned To Kill, Rotten Spirit e “Suffering and Desolated“. Mas é bom ressaltar, que a cada audição uma nova faixa predileta surge! O trabalho ainda conta com uma embalagem em slipcase com uma arte belíssima. Profissionalismo e um disco mais que legal!

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Total Death
  2. Condemned to Kill
  3. Eternal Hatred
  4. Rotten Spirit
  5. Humanity Isolated
  6. A Moment of Compassion
  7. The Evil Spell
  8. Suicidal Beliefs
  9. Suffering and Desolated
  10. Back in Time

Link sobre a banda: 

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.