Por: (Arte Metal)
Os baianos do Drearylands retornam com este EP, o terceiro de sua carreira, trazendo três regravações e três músicas inéditas, além de uma introdução. A banda, que retornou de mais um hiato em 2015, lançou o EP Collateral Damage em 2016, que deu uma prévia do que estava por vir.
Sempre primando por um Power Metal que não se faz de rogado em se mesclar com o Metal tradicional, a banda mantém essa pegada no novo disco e consegue mostrar que os hiatos não os deixaram foram de tempo. Isto é, sua música mantém as características, porém se adapta aos tempos atuais.
O mais interessante na sonoridade da banda é como eles conseguem soar épicos e bem arranjados apenas utilizando-se do básico, isto é guitarras, baixo e bateria. Essa capacidade resulta numa música pesada, orgânica, com melodia na dose certa e mais fiel ao Metal possível.
Os vocais de Leonardo Leão continuam sendo a assinatura da banda, com timbre rouco que dá mais agressividade à música do Drearylands. Addiction To War, Collateral Damage e Lady Light são os destaques, mas menção honrosa para a emotiva Incerto Adeus, que é a única cantada em português e que mostra pela segunda vez que a banda tem essa faceta e vai muito bem. Um disco agradabilíssimo.
Nota: 8,5
Link sobre a banda: