Por: (Arte Metal)
Agressivo, despojado e versátil são algumas das palavras que resumem o quarto álbum destes dinamarqueses. Opposer é um disco que mostra a evolução do quinteto de Copenhague, mas de forma natural e mantendo as características que sempre acompanharam o grupo.
Fato é que a banda, que um dia soou mais fúnebre e soturna, hoje se mostra mais relaxada, além de ter adquirido com o tempo um dinamismo raro de se encontrar no Death Metal mais enraizado. A variação tanto rítmica, quanto nos riffs e climas das composições são outros fatores primordiais.
Mas, se o ouvinte ficou apreensivo ao pensar que tais elementos tiraram a essência da sonoridade da banda, se engana. O DNA está ali em forma de brutalidade e agressividade, com guitarras que iniciam o trabalho com bases mais soltas e solos rápidos.
Com um início avassalador na trinca inicial Kneel, Disturbing The Dead e Stand Your Ground, onde mostram uma pegada até Hardcore e fortes letras, a banda consegue manter o pique, mas incorpora o Death Metal mais puro na segunda metade com músicas como The Opposers, To The Grave e March of the Unworthy. Tudo com uma produção natural acima da média e energia propícia. Mantendo a média dos álbuns anteriores.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Kneel
- Disturbing the Dead
- Stand Your Ground
- Haunter
- Towering Flames
- The Opposer
- To the Graves
- Return to Slavery
- Greater Horror
- March of the Unworthy
Links sobre a banda: