Por: (Arte Metal)
Sabe quando se ouve um trabalho e nota-se de cara que é brasileiro, mas não na forma pejorativa como alguns leitores já devem ter imaginado? Esse é o caso do Destroy, banda paraense que lança seu primeiro EP, que na verdade está mais para uma demo devido às circunstâncias (mais abaixo explico).
O Death/Thrash Metal do grupo emana Metal extremo brasileiro carregando influências nítidas de nomes como Vulcano, Sarcófago, Sextrash e por aí vai. Porém, não se trata de uma cópia e sim de algo que se utiliza de tal fórmula e imprime nela sua identidade, soando bem interessante.
A banda consegue imprimir certa dinâmica nas composições e ao mesmo tempo faz o básico, conseguindo com que sua musicalidade soe marcante com fortes refrãos. O trabalho dos riffs é de muita qualidade, sendo que a cozinha possui gana e dá o clima agressivo às músicas.
A produção foi feita em um home studio pela própria banda e consegue obter um resultado satisfatório trazendo certa sujeira às músicas, porém, é claro que num futuro lançamento arestas devem ser aparadas para a música do grupo ganhar ainda mais em peso. De qualquer forma, faixas como And All These Are Torture, CrossFire e a cantada em português Espectro Negro são acima da média!
Nota: 8,0
Link sobre a banda: