Por: (Arte Metal)
O décimo primeiro disco da banda do ‘marrento’ GLENN DANZIG consolida a parceria com o talentoso guitarrista (que aqui também gravou o baixo) Tommy Victor (Prong) e traz uma aura mais antiga do ex-MISFITS. Muita coisa aqui soa como o que a banda fez na década de 90, o que pode levar alguns fãs ao deleite.
Aquele misto de Rock Horror, Hard Rock e Metal se fazem presente aqui, mostrando aquela peculiaridade que chama atenção de todo mundo, mesmo que nem todos gostem. Tudo tendo um trabalho de guitarras simples, porém pesado e intenso, com um dos timbres mais encorpados utilizados na música do DANZIG.
O homem portanto, mostra suas linhas vocais tradicionais, mas já se percebe uma leve mudança em seu timbre. Talvez pela idade, a voz de Glenn já não soe tão grave, mas continua característica e inconfundível. Vale destacar que a bateria aqui foi gravada por Dick Verbeuren (MEGADETH), Karl Rockfist, Johnny Kelly (TYPE O NEGATIVE) e Joey Castillo (QUEENS OF THE STONE AGE).
A produção do trabalho mantém aquela pegada seca e orgânica que sempre primou nos discos da banda, sendo que fica difícil destacar algumas músicas, afinal, cada audição surge uma favorita. Mas, a faixa título, Devil on Hwy 9 e a cadenciada But A Nightmare são boas pedidas.
Fato é que “Black Laden Crown”, por mais que muitos discordem, é um típico disco do Danzig com suas peculiaridades e, apesar de alguns momentos monótonos, não deixa de prender a atenção do ouvinte. De resto, praticamente tudo soa acima da média e irá agradar aos fãs.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Black Laden Crown
- Eyes Ripping Fire
- Devil on Hwy 9
- Last Ride
- The Witching Hour
- But a Nightmare
- Skulls & Daisies
- Blackness Falls
- Pull the Sun
Links sobre a banda: