Por: (Arte Metal)
O Critical Solution apresentou em Evil Never Dies (2013) – seu primeiro full-lenght – uma sonoridade pesada, focada no Thrash Metal com influências de Metallica nos vocais, além de atual. Agora, mantendo suas características, o quarteto de Porsgrunn traz uma sonoridade mais técnica e versátil.
Sleepwalker é um álbum que prova que a simplicidade pode andar paralela à sofisticação, pois traz riffs concisos e básicos ao mesmo tempo em que a banda inclui passagens mais intrincadas, perfeitamente encaixadas depois de quebradas interessantes nas músicas.
Impressiona como Christer Slettebø (vocal/guitarra) e Bjoernar Grossfjell (guitarra) conseguem soar pesados em seus riffs e incluir solos com certa dose de melodia, além de muita qualidade. Enquanto isso, Eimund Grøsfjell impõe linhas de baixo potentes e Egil Mydland coloca pegada em seu kit de bateria. Não que cante identicamente a James Hetfield, mas Christer encaixa sua voz na linha do vocalista norte-americano, principalmente as dos tempos pós-Black Album.
A banda investe em algumas faixas longas que possuem momentos que flertam com o progressivo e dessas se destacam Blood Stained Hands e Dear Mother. Pra quem prefere porrada a faixa título, Welcome To Your Nightmare e Back From The Grave que fecha o disco com participação de, nada mais nada menos, Michael Denner e Hank Shermann (ambos ex-Mercyful Fate), são as indicadas. Pode ouvir sem medo.
Nota: 8,0
Tracklist:
- The Curse
- Sleepwalker
- Welcome to Your Nightmare
- Blood Stained Hands
- Murder in the Night
- Evidence of Things Unseen
- LT.Eliot (feat. Mika Lagreen)
- Dear Mother
- The Death Lament
- Back from the Grave (feat. Michael Denner and Hank Shermann)
Links sobre a banda: