Por: (Arte Metal)
Com um release meio confuso e pouco informativo, não dá pra saber exatamente se este é o primeiro registro dos holandeses do Chigurh. O que se sabe é que a banda está na ativa desde 2012 e procura unir o Metal mais antigo com o atual.
Felizmente, esses desencontros informativos não fazem parte da sonoridade da banda, que se sai muito bem neste trabalho. O Metal do grupo se aproxima mais do tradicional, traz leves toques de Prog (leves mesmo) e ainda traz uma aura que nos remete à raiz do estilo.
Com um trabalho de guitarras sólidos, já mostrado na faixa de abertura Not Like You, a banda consegue atrair atenção de cara, mostrando objetividade e qualidade na execução das músicas. O baixo faz a diferença com linhas consistentes e a bateria segue seu caminho sem estardalhaço, mas mostrando pegada.
Os solos de guitarra aparecem esporadicamente, e são de muita qualidade, soando de acordo com o que pede a composição. A vocalista Friek de Beer possui um timbre límpido, natural, mas que combina com a proposta do grupo. Outro grande destaque é a faixa Payback.
Nota: 8,0
Links sobre a banda: