Por: (Arte Metal)
O BRUTALLIAN é da nova geração do Heavy Metal tradicional brasileiro e com este novo disco finca de vez entre os principais nomes do estilo. O que era esperado após o lançamento do ótimo debut “Blow On The Eye” (2015), se consolida em “Reason For Violence” e saberás porquê.
O Heavy Metal imposto pela banda bebe em fontes antigas do estilo, mas este quarteto maranhense consegue o transportar para os dias atuais sem cair nas armadilhas do modernismo. E como fazem isso? Se utilizam de todos os artifícios do estilo para moldar sua sonoridade própria.
Influências? Claro que a banda tem. JUDAS PRIEST é uma das principais, principalmente da fase TIM “RIPPER” OWENS, onde o vocalista Pablo Barros nos remete, mas isso não quer dizer ‘cópia’ e apenas referências. O BRUTALLIAN cria sua identidade através de uma sonoridade agressiva, com um pouco de melodia e uma energia insana.
Riffs certeiros e ‘gordos’ de Lex Wave, que manda solos oportunos e com classe, fazem o paredão sonoro da banda induzir às linhas de baixo intensas que pegam pesado, mérito de Fabio Matta. A bateria de Raul Campos dita os ritmos frenéticos das composições que variam de marchantes a velozes.
Tudo isso com Pablo cantando demais, soando equilibrado mesmo se arriscando bastante, mas mostrando uma técnica absurda. Pode-se dizer que já é um dos melhores vocalistas do estilo. Refrãos fortes também são marcas registradas do trabalho, que se faz injusto destacar apenas algumas faixas. Vale mencionar que em uma delas, VITOR RODRIGUES (ex-TORTURE SQUAD, VOODOO PRIEST) ainda duela com Pablo, imagina só. BRUTALLIAN na veia.
Nota: 9,0
Tracklist:
- Reason for Violence
- Fear Inside Rage Outside
- Matracada
- Cast in Iron
- The Ride
- Love Is All Around (But the World)
- Rear Naked Choke
- From Hell We Are
- Real Life Is Not What You’re Looking For
- A Tomorrow’s Nightmare
- Sagacious Amra
Link sobre a banda: