Por: (Arte Metal)
Muito bom ver uma banda como a Atlantis, que lançou um bom EP de estreia em 2015, Summoning the Witch, mas que tinha algumas rebarbas a serem lixadas, para que sua música de qualidade ficasse ainda melhor, apresente essa grande evolução.
Este segundo disco, Hotter Than A Burning Church é a prova disso e mostra como a banda evoluiu em pouco tempo e conseguiu atingir sua meta com gana e conhecimento de causa. Quem ainda não teve a oportunidade de ouvir o trio catarinense, eles possuem foco no Heavy Metal tradicional, mas aderem também a leves elementos do Speed.
Com uma produção de qualidade, a Atalntis aposta na sonoridade ‘old school’ e aqui encontramos a naturalidade do estilo, com timbres bem típicos, além de composições bem versáteis. O ritmo não aposta na velocidade pura e simples, o que torna a audição das quatro músicas aqui contidas ainda mais prazerosa.
As composições não são curtas, mas a banda compensa isso com dinâmismo e os destaques são as faixas Wandering Warrior, além da longa e ousada Mistress of The Night que comprova o amadurecimento do trio. Por fim, o resultado final de Hotter Than A Burning Church é acima da média e acrescente à cena.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Hotter Than a Burning Church
- Wandering Warrior
- Stormbringer & Mournblade
- Mistress of the Night
Link sobre a banda: