Por: (Arte Metal)
Àqueles que julgam o Power Metal um estilo saturado, o ARRAYAN PATH é uma boa réplica. Afinal de contas, a banda cipriota radicada nos Estados Unidos, consegue em sua essência focar no estilo, não inventar nada e soar muito, mas muito bem aos ouvidos.
“Dawn of Aquarius” é o sexto disco da banda, e traz praticamente tudo que o estilo pede e um ar épico que surpreende pelo fato de a banda se utilizar do básico: guitarra, baixo e bateria. O teclado é um auxiliar importante, mas a banda prima por peso e melodia, além de utilizar a técnica de uma forma coletiva e que agrega.
Com um timbre na linha de Fabio Lione (ex-RHAPSODY, ANGRA), o vocalista Nicholas Leptos mostra uma interpretação correta, equilibrada e extremamente técnica, enriquecendo ainda mais as composições, que ainda conta com uma produção que beira à perfeição e soa entre o moderno e o natural.
Não há dúvidas que “Dawn of Aquarius” prova que o ARRAYAN PATH é uma das bandas mais legais do Power Metal atual e, vale mencionar, que a faixa de abertura Equilibrium é uma das mais intensas do estilo nos últimos tempos. Porém, trata-se de um disco que merece ser ouvido de fora a fora.
Nota: 9,0
Tracklist:
- Equilibrium
- The Flower Born of Itself
- Dark Daughter of the Snake
- The Hundred Names of Kali Ma
- So It Shall Be Written
- She Who Is Primordial Wisdom
- Dawn of Aquarius
- Cremation Grounds
- Empress (Reality of All the Threes)
- Lotus Eyes
- The Eleventh Mantra
- Guardian Angel
- Garland of Skulls
Link sobre a banda: