Por: (Arte Metal)
Tudo bem, o ANVIL sempre foi uma banda legal, mas os caras estão tinindo há pelo menos dez anos. Mais precisamente desde o álbum anterior, “Anvil Is Anvil” (2016, também lançado aqui pela Shinigami Records), a banda vem mostrando uma energia que nenhuma banda contemporânea dos caras mostram.
Isso sem contar o senso criativo de ‘Lips’ e Cia. que conseguiram aqui neste novo trabalho manter essa pegada dos últimos anos, porém criar uma identidade própria pro disco, que é empolgante e pegajoso do começo ao fim. Com melodias fáceis, porém não excessivas, e refrãos monstruosos.
“Pounding The Pavement” é um trabalho consistente por inteiro, desde as linhas fortes de baixo, passando pela guitarra que mostra um trabalho de bases excelente, além de solos simples, porém essenciais e que fazem a diferença. A bateria de Robb Reiner, apesar de menos exigida aqui, mostra sua qualidade de sempre.
Isso porque o novo disco é mais direto e ‘menos’ técnico que seu antecessor, mostrando inclusive uma pegada mais Rock and Roll em diversos momentos. Isso, inclusive, impressiona pelo fato de o ANVIL conseguir manter suas características, incrivelmente bem, diga-se.
Bitch in the Box, a típica e ótima faixa de abertura, a potente Ego, a cadenciada e pesada Smash Your Face, a faixa título, além de Let It Go, Nanook of the North e Warming Up se destacam no disco. Mais um ótimo trabalho de uma banda veterana com sede de novatos!
Nota: 8,5
Tracklist:
- Bitch in the Box
- Ego
- Doing What I Want
- Smash Your Face
- Pounding the Pavement
- Rock That Shit
- Let It Go
- Nanook of the North
- Black Smoke
- World of Tomorrow
- Warming Up
- Don’t Tell Me
Links sobre a banda: