Por: (Arte Metal)
O ALICE IN HELL é uma banda japonesa formada em 2011, e este “Creaton Of The World” foi gravado em 2014, sendo o primeiro álbum oficial da banda. Na época, Daisuke “HAMADIE” Hamate (vocal/guitarra) e Mikihito “VON” Fukushima (bateria) formavam o duo ‘principal’, sendo que o baixo foi gravado por convidados.
Se pelo nome da banda, que nos remete ao clássico do Annihilator de 1989 e a capa, simples, mas impactante levou o leitor ao Thrash Metal, acertou na mosca. O estilo aparece no trabalho de forma sucinta e sem questão nenhuma de esconder, a banda se apresenta como tal no próprio encarte.
Porém, o ALICE IN HELL não soa totalmente como quem influenciou seu nome. Talvez nas palhetadas de Daisuke e na levada agressiva estejam os principais quesitos dos canadenses, mas a banda é mais expansiva que isso. Há peculiaridades em seus timbres e riffs que também carregam influências do Metal tradicional, além das linhas vocais rasgadas e um tanto quanto ‘embriagadas’.
Os destaques ficam por conta de composições como Alice in Hell, Time To Die (que linhas de baixo intrincadas), Rage 4 GT (mais baixo comendo solto) e Mosh Of The Dead, essa última seguindo uma levada que pode fazer o povo agitar e cantar junto nos shows.
As letras seguem a inocência e obviedade do Thrash Metal, então nem contam muito, mas mencionar a boa produção a cargo da própria banda seria mais do que justo. Tudo soa na medida e sem modernismos exacerbados. Vale destacar que hoje em dia o baixista Masatoshi Liyama (ex-ARDEN) completa a banda.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Alice in Hell
- Time to Die
- Rage 4 GT
- Creation of the World
- Mosh of the Dead
- The Battle of Ulster
- Cry for War
- Blood Fist
Link sobre a banda: