Por: (Arte Metal)

O Absurdium surgiu em 2000 e lançou uma demo auto-intitulada em 2004. No ano seguinte a banda encerrou a carreira e foram dez anos de silêncio. Em 2015, contando com Eric Kiriyama nas guitarras, Wagner Fassi na bateria e vocais e o novo membro, Marcilio Spiti no baixo e vocais, o grupo retomou as atividades.

Este single marca o primeiro registro depois do retorno e prova que a decisão da banda foi mais que acertada. Afinal, apesar de contar apenas com a faixa Serpents of the Infernal War, fica a certeza de que a banda está no caminho certo, tamanha a qualidade do que é apresentado.

O Death Metal do grupo transcende os limites do estilo sem forçar, soando brutal e apocalíptico. Com riffs que adotam uma melodia agressiva se aliando a uma poderosa cozinha, a banda consegue variar no ritmo e investir em quebradas em menos de quatro minutos de composição, provando que é possível ser versátil e objetivo.

Vocais guturais se alternando a rasgados é outro grande trunfo, lembrando que a rispidez da música também traz leves influências de Black Metal. A produção, a cargo de Ricardo Biancarelli no Estúdio RG Produções, enriquece o trabalho soando natural, porém atual. Uma mostra de que o que está por vir promete.

Absurdium - Serpents of the Infernal War

Nota: 9,0

Link sobre a banda:

Site

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.