O vocalista e baixista Eduardo Martins, da banda carioca de thrash metal Vox Mortem, concedeu entrevista para a nova edição da revista digital Rock Meeting.
Na entrevista Eduardo fala a respeito do atual momento da banda, de seus planos futuros e sobre a repercussão do seu último lançamento, o EP The Endless Karma.
Nos últimos anos o thrash metal voltou a ter um grande destaque mundial novamente e com algumas bandas clássicas retornando e muitos medalhões do estilo voltando a lançar grandes discos novamente. Qual a opinião da banda sobre esse retorno do estilo e o que acham que pode ter sido favorável para essa volta do Thrash?
O revival do thrash metal foi excepcional e acredito que as bandas undergrounds impulsionaram as bandas clássicas a criarem coisas legais, só dar uma averiguada no que tem sido lançado. Para nós o Thrash Metal é o subgênero do heavy metal mais agregador, então acredito que as pessoas estavam sem paciência para certas coisas que rolaram na virada dos 90 para os 2000. O povo queria reviver aquela atmosfera de agitação sem frescura que rolou até o início dos anos 90 e nós mesmos quando criamos o Vox Mortem em janeiro de 2004 estávamos nessa mesma sintonia.
A entrevista, que já está disponível para download e leitura online, pode ser lida na íntegra acessando os seguintes links: www.rockmeeting.net/edicoes/rockmeeting79
Download: bit.ly/RockMeetingN79
O Vox Mortem no momento divulga seu EP The Endless Karma, primeiro lançamento da banda depois de seis anos e contendo sua formação original.
Escute o som da faixa The Agnostic, quarta faixa do EP The Endless Karma, é uma crítica ao fanatismo religioso e como os “deuses” se moldam de acordo com as necessidades dos seus fiéis. Há críticas também ao fanatismo entre ateus e as certezas absolutas propagadas dos dois lados.