Neste domingo (20), os duendes mineiros do Tuatha de Danann farão seu único show do terrível ano de 2020. Será um show de Natal no “modo elétrico” com repertório especial, contemplando toda a carreira da banda.

Garanta seu ingresso

https://www.sympla.com.br/tuatha-de-danann–show-de-natal__1079711

Em seu novo álbum, o Tuatha de Danann, presta um tributo a Irlanda, com “In Nomine Éireann” – “Em Nome da Irlanda” numa tradução literal – que conta com 11 faixas, sendo 9 temas tradicionais irlandeses (em versões ao melhor estilo da banda) e 2 autorais.

In Nomine Éireann” traz entre as participações especiais, Keith Fay (Cruachan), John Doyle (Solas), Daísa Munhoz (Soulspell), Folkmooney, entre outros. O disco foi produzido pelo vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, no Braia Studios, de propriedade do músico.

In Nomine Éireann” foi lançado recentemente pela gravadora Heavy Metal Rock.

Assista o vídeo de “Guns And Pikes”, mistura de videoclipe e lyric video (com participação de Folkmooney):

O penúltimo álbum do Tuatha de Danann, “The Tribes Of Witching Souls” (2019), foi lançado recentemente na Europa pelo selo Trollzorn.

A discografia da banda traz os álbuns “Tuatha de Danann” (1999), “Tingaralatingadun” (2001), “The Delirium Has Just Began…” (2002), “Trova Di Danú” (2004), “Acoustic Live” (2009), “Dawn Of A New Sun” (2015), “The Tribes Of Witching Souls” (2019) e “In Nomine Éireann” (2020).

A formação fixa do Tuatha de Danann é; Bruno Maia (vocais, bandolim, flauta, violão, guitarra), Giovani Gomes (baixo e backing vocals) e Edgard Britto (teclados) – no disco e nos shows, eles contam com alguns músicos convidados, como, Rafael Wagner (guitarra), Alex Navar (gaita de fole), Nathan Viana (violino) e Rafael Delfino (bateria).

A banda foi formada em 1995, na cidade de Varginha, ao Sul do Estado de Minas Gerais, região Sudeste do Brasil. Curiosamente, Varginha virou uma espécie de ponto turístico, graças a lendas que dão conta de que foram avistados alguns OVNI’s no ano de 1996, o que criou o clima perfeito para a aura mágica que envolve o som do Tuatha de Danann.

Escrito por

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press