Eddie Jackson (baixo), Scott Rockenfield (bateria), Michael Wilton (guitarra) e Geoff Tate (vocais), os músicos originais do Queensrÿche, divulgaram em conjunto o seguinte pronunciamento nesta manhã:
“Gostaríamos de anunciar aos fãs em todo o mundo que um acordo amigável foi firmado entre Eddie Jackson, Scott Rockenfield, Michael Wilton e Geoff Tate quanto ao futuro do nome Queensrÿche. Segundo o acordo, os integrantes originais, Eddie Jackson, Scott Rockenfield e Michael Wilton, juntamente com os membros recentes, Todd La Torre (vocais) e Parker Lundgren (guitarra), agora vão ser a única entidade a gravar e fazer turnês como Queensrÿche, tocando uma seleção de todo o seu catálogo musical, que se estende por mais de 30 anos de material.
O vocalista original, Geoff Tate, continuará a gravar, tocar e buscar outras várias realizações criativas e, como parte do acordo, terá os direitos exclusivos para executar “Operation: Mindcrime I e II” na íntegra como uma performance única.
Ambos os lados desejam ao outro o melhor e estão animados sobre o que o futuro reserva. Queremos agradecer aos fãs por ficarem ao nosso lado durante todo esse difícil período e estamos ansiosos para compartilhar nossa música com vocês nos próximos anos.”
Há alguns dias, Tate havia atualizado o seu site oficial, sugerindo uma prévia da, agora conhecida, decisão sobre o caso.
Fonte: Blabbermouth