Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28/10) após seu show no Rio de Janeiro.

Papangu. Foto: Adri L.

Em turnê divulgando seu álbum mais recente, o brilhante “Lampião Rei”, conceitual que conta a história de Virgulino Ferreira da Silva, os paraibanos do Papangu perderam todo seu equipamento após um assalto. A ocorrência aconteceu nesta segunda-feira, após um show na Audio Rebel, casa de shows no bairro de Botafogo, zona sul da capital Fluminense, que seria a finalização de sua passagem pelo Sudeste.

De acordo com informações cedidas pela própria banda, por meio de sua página no Instagram, um de seus carros foi roubado na madrugada logo após a performance, com dois dos integrantes sendo rendidos pelos meliantes, que estavam armados. Os meliantes acabaram levando o carro que a banda tinha alugado, que continha não só itens pessoais, como também todo o estoque de merchandise e parte do equipamento da banda. Apesar do susto, os membros já se encontram de volta em suas respectivas casas, todos bem.

O que foi roubado?

Os instrumentos e equipamentos roubados foram: uma Squier Telecaster Signature Jim Root, uma Epiphone Les Paul Custom Shop (edição limitada de 2008), um pre amp Tone Ink CSS, um pedal Behringer VIntage Delay, um Polytune2 Mini, um Mosky Silver Horse, um Boss BF-2 Flanger, um Mooer Pure Boost, um Boss RV-3, um Mooer Black Secret, dois Digitech Drop, um Boss GT1, um Boss DS1X, um pedal Pearl Eliminator P20002c, um crash Orion 20×10, um china Orion 20×10, um par de hi-hats Sabian 14 B8 pro, um crash Orion 20 Rage Bass, um ride Octagon OC-2000, centenas de CDs, dezenas de vinis (incluindo testes de prensagem) e dezenas de camisetas.

Ao todo, de acordo com cálculos levantados pela própria banda, o prejuízo estima-se em torno de 50 mil reais, sendo eles 25 mil dos instrumentos, 15 mil em merchandise e 8 mil do seguro do carro alugado, fora os itens pessoais, que não foram divulgados.

Como ajudar?

Até agora, nenhum item foi recuperado ainda, porém, a banda está aceitando doações via Pix e PayPal. Caso não seja uma opção, o catálogo digital completo do Papangu está disponível via Bandcamp, onde boa parte do dinheiro é revertido diretamente para os próprios músicos. Fora doações diretas, a banda pede para que quaisquer itens similares que sejam encontrados em mercados de segunda-mão, seja pelo Facebook, OLX, Mercado Livre ou similares, sejam comunicados a eles por meio de seu perfil no Instagram.

Em menos de 24 horas, já conseguiram arrecadar cerca de 25% do valor do prejuízo, mas a sua doação ainda fará a diferença! Contribua pelo PIX ou pelo PayPal via a chave papangumusica@gmail.com. O catálogo deles está disponível no Bandcamp pelo link abaixo. Para mais informações sobre o ocorrido e atualizações futuras, fique de olho no perfil do Instagram deles. Caso for doar, mande o comprovante no inbox do perfil.

Se nada disso for possível, um simples compartilhamento, já é de um valor inestimável.
Bandcamp: https://papangu.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/papangu.br/