“Porrada” é a segunda música de trabalho do disco homônimo e foi uma das primeiras a serem compostas migrando a característica musical da Panaceia para o que é hoje.
O termo “porrada” é dito de forma figurada, se referindo a “porrada sonora” e o impacto da mensagem que a letra se refere de forma subjetiva.
A Panaceia sempre busca abordar temas que apoiam a autoconsciência, a luta contra a hipocrisia e a liberdade como um todo.
Assista o vídeo de “Porrada”:
O álbum “Panaceia” têm colocado a banda como referência de som pesado e muita personalidade, numa louca fusão entre bandas como Sepultura, Deftones, System Of A Down, Black Sabbath, entre outras – resultando em algo bastante particular e até difícil de rotular.
Ouça “Panaceia”:
“Panaceia”, o álbum, traz 10 músicas e foi produzido pelo renomado Adair Daufembach (Kiko Loureiro, Project 46 etc…). Ele foi lançado somente nas plataformas digitais através da Blast Records do RJ. Algumas das músicas são inéditas e outras foram reestruturadas de versões anteriores para esse primeiro disco oficial.
O tracklist de “Panaceia” traz as seguintes músicas:
1-Santo forte
2-Porrada
3-Mantra
4- Nada Menos que o Absurdo
5-A outra Face
6-Cicatriz (Blast Beat)
7- O Pior Homem do Mundo
8-Emergência
9-Placebo
10-Fake
Desse álbum eles já haviam lançado os vídeos de “Santo Forte”, “Mazel Tov” e “O Inimigo”.
“Santo Forte”:
“O inimigo”:
“Mazel Tov”:
A banda também possui um EP, “Concreto” (2021), que foi gravado no Estádio do Morumbi (SP), no Áudio Arena Studio. Em 2022 eles participaram do canal Estúdio Show Livre, apresentado por Clemente Tadeu (Inocentes).
A propósito, o significado de Panaceia é “a cura para todos os males”, e através disso a banda quer romper barreiras e unir as pessoas.
Acompanhem a Panaceia em seus canais oficiais: