A segunda edição do Summer Breeze Brasil ocorrerá, desta vez, em três datas. Para esta edição, além do aumento de atrações, o número de bandas lideradas ou compostas por mulheres aumentou consideravelmente em relação à primeira edição, que contou com Vixen, Crypta e Voodoo Kiss.

Além das anteriormente já mencionadas Epica e Within Temptation, headliners, a segunda edição do Summer Breeze contará, também, com Lacuna Coil, Battle Beast, Nervosa, Torture Squad e Minipony.

Lacuna Coil

Criada em uma fase de ouro para o power e prog metal na Itália, ao mesmo tempo em que surgiam nomes como Eldritch, Rhapsody, Labyrinth, Domine, Secret Sphere, Time Machine, entre outros, o Lacuna Coil, assim como o Theatres des Vampires, tinha uma proposta diferente. Surgido em Milão das cinzas do Sleep of Right, que incluía o vocalista Andrea Ferro, o baixista Marco Coti-Zelati, os guitarristas Raffaele Zagaria e Claudio Leo e o baterista Leonardo Forti, o grupo apresentou uma mudança crucial quando Cristina Scabbia, então namorada de Zelati, foi convidada para os vocais complementares. Sua voz suave trouxe uma nova dimensão e transformou o som da banda, que mudou seu nome para Ethereal. Após chamar a atenção da gravadora Century Media, ser rebatizada como Lacuna Coil e incorporar influências góticas, veio o primeiro EP, “Lacuna Coil”, em 1998.

A banda logo se destacou na cena internacional e, após algumas mudanças, vieram o debut, “In a Reverie” (1999), e “Unleashed Memories” (2001), mas foi em 2002, com “Comalies”, que a reputação se elevou. “Em ‘In A Reverie’, nós estávamos nos achando, buscando um rumo. No ‘Unleashed Memories’ conseguimos dar mais um passo à frente nessa evolução natural, trazendo também um lado mais gótico e depressivo”, explicou à revista Roadie Crew o vocalista Andrea Ferro.

Apresentando um som mais pesado e dinâmico, com sintetizadores que adicionaram uma nova dimensão, “Comalies” recebeu críticas positivas. Com videoclipes e músicas “Heaven’s A Lie” e “Swamped” figurando nas rádios, além de “Swamped” na trilha do game “Resident Evil: Apocalypse 2” e também no RPG “Vampire (The Masquerade) Bloodlines”, o status dos italianos, que se destacaram no Ozzfest nos EUA, só aumentava. Na época, Ferro comentou que via aquele momento como “um sonho que se tornou realidade”. Desde então, a banda passou por transformações musicais e de formação, mas nunca deixou de evoluir.

Em 2006, veio “Karmacode”, destacando o single “Our Truth”, que saiu em videoclipe e fez parte da trilha do filme “Anjos da Noite: A Evolução”. Na sequência, em 2010, “Shallow Life” trouxe o produtor Don Gilmore, conhecido por seu trabalho com o Linkin Park. Nele, destacaram-se “Spellbound”, “Unchained” e “I Won’t Tell You”. Dois anos depois, veio “Dark Adrenaline”, novamente produzido por Gilmore, que sabia bem mesclar o gothic e o alternative metal com uma pegada moderna. Andrea Ferro descreveu-o como “uma mistura de raiva, intensidade e emoções escuras, com momentos de luz”.

“Broken Crown Halo” (2014) marcou a despedida de Cristiano ‘Pizza’ Migliore (guitarra) e Cristiano Mozzati (bateria), substituídos respectivamente por Diego Cavallotti e Ryan Blake Folden. Durante a promoção de “Delirium” (2017), o grupo passou novamente pelo Brasil, onde vem tocando com frequência desde 2010.

Curiosamente, em 2022, após “Black Anima” (2019), a banda revisitou o material de sucesso do passado e lançou “Comalies XX”. “Quisemos honrar aquelas canções com versões totalmente novas, que carregassem o DNA do Lacuna Coil atual. Essa foi nossa maneira de celebrar o aniversário de um disco que marcou nossa carreira, que amamos e mudou nossas vidas”, explicou Cristina Scabbia à Roadie Crew.

Lacuna Coil se apresentará dia 27 de abril (sábado), 2° dia do Summer Breeze Open Air Brasil.

Nervosa

Promovendo “Jailbreak”, sucessor do aclamado “Perpetual Chaos” (2021), o novo álbum da Nervosa marca a estreia da guitarrista fundadora Prika Amaral como vocalista permanente e apresenta Helena Kotina como segunda guitarrista, além de ter Hel Pyre no baixo e Michaela Naydenova na bateria (substituída em meados de janeiro por Gabriela Abud, ex-Sinaya ao vivo). Mantendo o estilo calcado no thrash e death metal, o novo álbum destacou os singles “Endless Ambition”, “Seed of Death” e “Jailbreak”.

“Com duas guitarras, as portas se abrem para um mundo totalmente novo de possibilidades. Na verdade, a Nervosa tinha duas guitarras no início, mas depois decidimos seguir com uma guitarra por razões logísticas, já que seria mais fácil nos deslocarmos com uma pessoa a menos nas turnês. Agora, a Nervosa tem uma estrutura muito maior que permitiu essa adição, e estamos realmente curtindo este momento da banda. O processo de composição deste álbum foi o mais divertido e trouxe mais musicalidade, enriquecendo a banda”, comentou Prika.

Criada por Prika e a baterista Fernanda Terra em 2010, e já com Fernanda Lira (atual Crypta) no vocal e baixo, a banda gravou a demo “Time of Death” em 2012 e soltou o videoclipe de “Masked Betrayer”. Com Schmier (Destruction) como incentivador, atraiu a atenção da gravadora austríaca Napalm Records. “A história da Nervosa começou em 2010, quando eu tinha uma banda chamada Inner Voices e estava procurando baterista. Um amigo indicou a Fernanda Terra”, recordou a guitarrista certa vez à revista Roadie Crew.

Até chegar à formação atual, a Nervosa soltou os álbuns “Victim of Yourself” (2014), “Agony” (2016), “Downfall of Mankind” (2018) e “Perpetual Chaos” (2021), e passou por diversas mudanças, tendo a presença da guitarrista Karen Ramos, das bateristas Fernanda Terra, Jully Lee, Pitchu Ferraz, Luana Dametto, Eleni Nota e Nanu Villalba; a vocalista Diva Satanica e a baixista Mia Wallace, além de Fernanda Lira. “Desde a primeira formação, todas as meninas que passaram pela banda contribuíram para isso. Todas ajudaram a fortalecer o nome Nervosa, que se tornou muito forte. E, a partir desse legado, ficou mais fácil conseguir meninas incríveis para entrarem no barco e deixarem tudo para trás”, declarou Prika.

A banda agora pretende manter a boa fase obtida com “Perpetual Chaos”, que não apenas garantiu suas primeiras posições nas paradas, mas também foi capaz de levá-la a se apresentar nos maiores festivais da Europa, como Summer Breeze, Copenhell, Resurrection, MetalDays, Wacken Open Air e outros. E em 2024 será a vez de marcar presença no Summer Breeze Open Air Brasil! “Minha vida é música e poder estar na estrada o máximo possível é a melhor coisa”, concluiu Prika.

Nervosa se apresentará dia 27 de abril (sábado), 2° dia do Summer Breeze Open Air Brasil.

Battle Beast

Battle Beast

O Battle Beast teve sua origem no extremo sul da Finlândia em 2008 e alcançou reconhecimento global ao vencer o concurso “Metal Battle” finlandês do festival “Wacken Open Air”. No entanto, apenas após consolidar sua formação com Noora Louhimo nos vocais, Anton Kabanen nas guitarras e vocais, Juuso Soinio na guitarra, Janne Björkroth nos teclados, Eero Sipilä no baixo e Pyry Vikki na bateria, assinou contrato com a Nuclear Blast e lançou em 2013 o debut, autointitulado, que traz elementos eletrônicos e orquestrais.

A vocalista Noora Louhimo se destacou por sua voz poderosa e versátil, adaptando-se a diferentes estilos dentro do metal. “Sempre queremos nos desenvolver como banda, tanto musicalmente quanto em termos de produção, e fazer com que o próximo álbum seja melhor do que os anteriores. Esse é sempre nosso objetivo, evoluir. Quero pensar que estamos criando uma nova ‘identidade’ para o Battle Beast em cada álbum, com sons mais grandiosos, mais elementos orquestrais e lados mais teatrais em nossa música. Isso é algo que realmente gosto, porque sou uma pessoa muito teatral e dramática”, observou Louhimo.

Ao longo da carreira, o Battle Beast lançou álbuns de destaque, incluindo “Unholy Savior” (2015), “Bringer of Pain” (2017), “No More Hollywood Endings” (2019) e “Circus of Doom” (2021). A banda é conhecida por sua energia no palco e performances cativantes e é isso que pretende mostrar no palco do Summer Breeze Open Air Brasil. “Temos muita paixão pela nossa música e por entreter as pessoas. Simplesmente amamos isso, e você pode sentir o amor saindo de nós na forma dessa energia, e sempre queremos dar às pessoas tudo o que temos e nada menos. Em nosso show você tem que bombear o punho no ar, balançar a cabeça e pular o tempo todo”, concluiu a vocalista.

Battle Beast se apresentará dia 28 de abril (domingo), 3° dia do Summer Breeze Open Air Brasil.

Torture Squad

Tido pelos fãs de música extrema como um dos mais viscerais e poderosos em ação atualmente, o grupo paulistano de death/thrash metal Torture Squad comemora três décadas de atuação. Estreando em 1993 com a demo “A Soul in Hell”, a banda apresentou seu primeiro álbum completo, “Shivering”, cinco anos depois. Chegando agora ao seu nono trabalho de estúdio, “Devilish”, a discografia ainda destaca trabalhos ao vivo, sendo “Torture at La Iglesia En Vivo” (2022) o mais recente, além de EPs, como “Chaos Corporation” (2006) e “Return of Evil” (2016).

Acostumado a tocar em grandes eventos e acumulando shows nos mais importantes festivais de metal do mundo, o Torture Squad reuniu legiões de seguidores tocando pelo Brasil, América Latina e Europa. Em 2019, enquanto Mayara Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria) preparavam o novo álbum, “Devilish”, participaram do festival Rock in Rio e realizaram uma turnê de sucesso pela América Central.

“Devilish” é cercado por uma atmosfera mais sombria, suas letras mostram urgências vivenciadas em nosso século, como a constante degradação da floresta amazônica e a população cada vez mais afetada por doenças psicológicas como ansiedade e depressão. Ao mesmo tempo, abre janelas de fuga para um mundo imaginário inspirado em jogos, séries e livros de ficção. O material transcende a sonoridade do metal extremo incorporando metal progressivo e influências da música brasileira e sinfônica. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas de seu país para colaborarem na música “Uatumã”, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia.

“Estamos muito felizes em fazer parte do Summer Breeze! Preparem-se para grandes surpresas, uma performance inédita muito especial tocando as músicas do novo álbum, ‘Devilish’. É uma grande satisfação fazer parte deste line-up – nós vemos dia 28 de abril”, declarou a vocalista May Puertas.

Torture Squad se apresentará dia 28 de abril (domingo), 3° dia do Summer Breeze Open Air Brasil.

Minipony

Minipony é um projeto de metal experimental equatoriano influenciado por math, breakcore e música latina, que combina estruturas polirrítmicas com riffs minimalistas de guitarra e gritos/urros femininos. O grupo é formado por Amadeus Galiano (guitarra), Emilia Moncayo (voz/samplers/noise) e Carlos Sanches (bateria).

Inicialmente formado por Amadeus e Emilia, que se uniram em Bolonha (ITA), em 2012, a ideia original era criar um grupo thrash/metal, mas acabaram evoluindo para algo diferente. Grooves complicados juntamente com linhas vocais agressivas e frenéticas resultam em uma expressão de metal extremo em sua forma mais brutal. O projeto é essencialmente uma mistura de thrash, djent e metal experimental.

Em 2013, o grupo lançou um EP juntamente com um videoclipe em stop motion para a faixa “MilkWithSilk”, em colaboração com Federico Giammattei, um renomado fotógrafo italiano. O videoclipe recebeu uma resposta positiva de artistas internacionais como Alejandro Jodorowsky, Jens Kidman (Meshuggah), Justin Preston (The Locust), Trey Spruance (Mr. Bungle, Secret Chiefs 3), entre outros.

O álbum de estreia, “Imago” saiu em 2017 pela gravadora italiana Subsound Records. Já o novo álbum, “Ajna”, foi gravado no Silver Cord Studios (Brooklyn NY), do Gojira. O álbum foi lançado em 11 de junho de 2022 no “Minipony Fest” em Quito, Equador, com um alto nível de execução e impacto visual.

Minipony se apresentará dia 26 de abril (sexta-feira), 3° dia do Summer Breeze Open Air Brasil.

Sobre o Summer Breeze Brasil

A segunda edição do Summer Breeze Open Air Brasil ocorre nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2024 no Memorial da América Latina, em São Paulo (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo, SP – ao lado do terminal rodoviário e das estações de trem e metrô).

Line-up e horários das apresentações

Os ingressos podem ser adquiridos em https://www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024

VALORES
SUMMER CARD* (3° lote)- R$ 1.150 (inteira) e R$ 575 (meia-entrada)
SUMMER CARD SOCIAL* (3° lote) – R$ 650
SUMMER CARD PASS* – 3 dias (2° lote) – R$ 3.300 (inteira) e R$ 1.650 (meia-entrada)
SUMMER LOUNGE CARD* (2° lote) – R$ 750 (necessário ingresso de acesso ao evento)
SUMMER LOUNGE PASS* – 3 dias (2° lote) – R$ 2.100 (necessário ingresso de acesso ao evento)

*TIPOS DE INGRESSOS

SUMMER CARD

Ingresso que dá acesso à todas as áreas e atividades do festival por um único dia, exceto ao Summer Lounge e suas propriedades exclusivas (credenciamento e entrada privativas, bares e banheiros privativos, front row nos palcos Hot & Ice, apoio de bar nos palcos principais).

SUMMER CARD SOCIAL

Ingresso que dá acesso à todas as áreas e atividades do festival por um único dia, exceto ao Summer Lounge e suas propriedades exclusivas (credenciamento e entrada privativas, bares e banheiros privativos, front row nos palcos Hot & Ice, apoio de bar nos palcos principais) – disponível para todo o público mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

SUMMER CARD PASS
Ingresso que dá acesso à todas as áreas e atividades do festival nos três dias do evento, exceto ao Summer Lounge e suas propriedades exclusivas (credenciamento e entrada privativas, bares e banheiros privativos, front row nos palcos Hot & Ice, apoio de bar nos palcos principais).

SUMMER LOUNGE CARD

Ingresso que dá acesso à área premium do festival, por um único dia, que contará com espaços e serviços exclusivos.

Para aproveitar as comodidades do Summer Lounge é necessário adquirir separadamente o ingresso do festival e somente depois adicionar à sua compra o ingresso de acesso ao Lounge.

Serviços Exclusivos do Summer Lounge:
– Localização privilegiada na praça principal de shows;
– Serviço de Open Bar com água, sucos, refrigerantes, energéticos, cerveja, vodka, whiskey, gin e muito mais;
– Serviço de Open Food com snacks durante todo o dia além de almoço e jantar;
– Front Row nos palcos principais (Ice & Hot) com apoio de bar com água, refrigerantes e cerveja;
– Banheiros exclusivos no front row dos palcos Hot e Ice;
– Credencial do festival – para guardar na lembrança esse momento inesquecível;
– Portão de Acesso Exclusivo – os clientes Summer Lounge terão um portão de acesso ao festival para chamar de seu com acesso direto à área de shows e muito próximo da entrada do Lounge.

A entrega das pulseiras de acesso e credencial do festival será realizada diretamente no local do evento, no portão de acesso ao Lounge sem necessidade de retirada ou troca antecipada.

Todas as áreas do Lounge são acessíveis a PCD.

SUMMER LOUNGE PASS

Ingresso de acesso à área premium do festival, para os três dias do festival, que contará com espaços e serviços exclusivos.

Para aproveitar as comodidades do Summer Lounge é necessário adquirir separadamente o ingresso do festival e somente depois adicionar à sua compra o ingresso de acesso ao Lounge.

Serviços Exclusivos do Summer Lounge:
– Localização privilegiada na praça principal de shows;
– Serviço de Open Bar com água, sucos, refrigerantes, energéticos, cerveja, vodka, whiskey, gin e muito mais;
– Serviço de Open Food com snacks durante todo o dia além de almoço e jantar;
– Front Row nos palcos principais (Ice & Hot) com apoio de bar com água, refrigerantes e cerveja;
– Banheiros exclusivos no front row dos palcos Hot e Ice;
– Credencial do festival – para guardar na lembrança esse momento inesquecível;
– Portão de Acesso Exclusivo – os clientes Summer Lounge terão um portão de acesso ao festival para chamar de seu com acesso direto à área de shows e muito próximo da entrada do Lounge.

A entrega das pulseiras de acesso e credencial do festival será realizada diretamente no local do evento, no portão de acesso ao Lounge sem necessidade de retirada ou troca antecipada.

Todas as áreas do lounge são acessíveis a PCD.

Obs: Crianças acima de 2 anos pagam meia entrada.

PONTO DE VENDA OFICIAL
Consulado do Rock – Galeria do Rock
Av. São João, 439 – Loja 234
Centro – São Paulo – SP
Segunda a sexta-feira das 10h30 às 17h30
Sábado das 10h30 às 16h30

Pagamento somente com cartões de débito, crédito e PIX (QR Code)

Mais informações:
https://summerbreezebrasil.com/
https://instagram.com/summerbreeze.brasil/
https://www.facebook.com/summerbreeze.brasilfest