Lançado no dia 01 de fevereiro, Filthy World é o primeiro trabalho oficial da Injúria. Ao menos sob esse nome. Anteriormente a banda levava o nome do guitarrista, vocalista e fundador do grupo. Após lançar um grande álbum de estreia, onde Leonardo só não gravou a bateria, a banda decidiu dar uma repaginada e se rebatizar. O álbum “End of Times”, lançado de maneira independente em 2018 possui sete músicas autorais e já deixava claro o grande potencial e futuro do músico lemense. Com uma nova formação e novo nome, a banda passa a trabalhar no sucessor do debut album. Diego Henrique (baixo) e Hernani Cunha (bateria) juntaram-se para formar o trio e cair na estrada.
Se no primeiro trabalho, a banda mesclava um Heavy/Thrash, nesse single, as raízes da banda se aprofundam no Thrash Metal, com uma pegada oitentista palpável e alguns elementos modernos, demonstrando uma notável evolução nas composições, assim como no vocal de Leonardo, que está mais grave e agressivo, acomodando-se melhor no estilo, tal qual o instrumental, que também está mais pesado. A produção da música está muito bem trabalhada, deixando todos os instrumentos nítidos, pesados e densos, com a sonoridade que a composição pede. O aperitivo cria uma grande expectativa pelo próximo full-length.
O single foi gravado, produzido e mixado no Estúdio Bonfogo por Daniel Bonfogo em Leme-SP. A arte leva a assinatura de Carolina Ferreira com uma ajuda de Leonardo.
A letra aborda a ganância humana junto ao egocentrismo da sociedade atual, como se fosse regida por Mamom, um personagem bíblico criado para representar a ganância em sua forma mais absoluta.
Confira o lyric video produzido por Leonardo Pais abaixo