“Archimedes’ Screw”, é o novo single da banda Gods & Punks, e antecede o lançamento do conceitual “Death”, que sai dia 26 de julho.
Assim como o anterior, “Decerebration”, o novo single, “Archimedes’ Screw”, fala sobre um dos pontos mais importantes da história narrada em “Death”. A música foi a última composta para o álbum, feita pelo vocalista Alexandre apenas com um violão. Ele falou sobre o processo; “eu não estava feliz com a música que estava no lugar dela no álbum, então resolvi, de última hora, compor uma nova. Ela saiu praticamente naturalmente, sem esforço nenhum. Sentei, a compus em algumas horas, enviei ao Rodrigo e ao Pedro, e eles a gravaram”.
Ela é uma das músicas mais diretas do álbum, uma das mais “stoner direto” das 7 faixas.
Veja o Lyric Video de “Archimedes’ Screw”:
Ouça no Spotify:
A angustiante experiência de quase morte do vocalista Alexandre Canhetti em 2021, é o ponto de partida do novo álbum dos cariocas do Gods & Punks. Gravado em continentes, entre Santos e Rio de Janeiro/Brasil, e Paris/França, “Death” é uma prova da resiliência e evolução artística da banda. “Death” conta uma narrativa tecida em sete faixas, abrangendo 40 minutos de intensa exploração musical. A primeira mostra desse material, foi “Decerebration”, peça central do álbum, com seus 5 minutos que apresenta um dos momentos mais pesados e sombrios da banda. “Mandei uma ideia de música para o Rodrigo e ele alterou bastante. Juntos, transformamos a faixa que eu tinha composto em ‘Decerebration’, por telefone”, conta Alexandre.
Ouça “Decerebration”:
Ou no canal do Bandcamp da banda:
“Death” será lançado digitalmente e em vinil pela Electric Valley Records, este álbum promete ser uma jornada catártica.
Mixado e masterizado por Andre Leal e Kleber Mariano, no Studio Jukebox em Volta Redonda/Brasil, e com arte a minimalista do grafiteiro Bruno Kros, “Death” é uma jornada sonora que explora as influências da banda ao mesmo tempo em que aborda um tema comum ao narrar uma história.
Gods & Punks é uma banda brasileira de stoner rock conhecida por sua abordagem psicodélica ao que chamam de stoner prog. “Death” marca o último capítulo da sua jornada sonora, prometendo cativar o público com os seus temas intensos e pessoais.
A banda foi formada em 2013, na cidade do Rio de Janeiro, e de lá para cá, conta com uma extensa discografia, que inclui os álbuns “Into the Dunes of Doom” (2017), “Enter the Ceremony of Damnation” (2018), “And the Celestial Ascension” (2019) e “The Sounds of the Universe” (2021); mais os EP’s “The Sounds of Earth” (2016), “Ceremony of Damnation Pt.” 1 (2018), “Ceremony of Damnation Pt. 2” (2018), “Different Dimensions (The Quarantine Sessions)” (2020), “Witness the Gatherings (Lo-Fi Jams & Demos)” (2020) e “Mountains of Garbage” (2024) – além do álbum ‘ao vivo’ “Beneath Reddened Skies – Live Dunes ’17” (2020).
A formação da Gods & Punks traz Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (baixo), Rodrigo Blasquez (guitarra) e Gabriel Santiago (bateria).
Siga a Gods & Punks em seus canais oficiais: