Temos novidades do grupo de metal catalão Forja, uma das principais bandas da atualidade. Symphonic/Power Metal que fará os fãs do gênero vibrarem, este novo material vem para deixar isso bem claro.
Forja tem o orgulho de apresentar “Mare del Bosc” (Mãe da Floresta), um novo single correspondente ao seu próximo álbum, intitulado “Món Oblidat”.
Assista “Mare del Bosc”:
Nesta terceira parte mergulhamos na figura mitológica da “Mãe da Floresta”, personagem que encarna a essência da natureza e da sabedoria ancestral, bem como a fertilidade e o renascimento, lembrando ao ser humano a importância de viver em harmonia com o ambiente. Assim, a “Mãe da Floresta” não só enche o mundo de vida, mas também nos convida a fazer parte deste maravilhoso tecido que une todos os seres.
“Món Oblidat” é um álbum conceitual que trata da jornada de autodescoberta e reencontro de Cassandra, uma mulher perdida na frustração de uma vida cinzenta, marcada pelo cotidiano urbano moderno.
A sua entrada involuntária no “Món Oblidat” prende-a num local habitado por seres da mitologia e folclore catalão, perdendo-se nas brumas do tempo. Ela irá mais fundo, se redescobrindo através do encontro com esses seres.
Neste álbum, o olhar observador de Cassandra transporta-nos para além do espaço-tempo, acompanhando-a numa viagem além-fronteiras. Imersos na incerteza, poderemos entrar em contato com a essência e transformar o coletivo onde ela está implantada.
“Món Oblidat” foi gravada pela Forja no AXtudio em Barcelona. Ele foi Mixado por Joost van den Broek (Epica, Blind Guardian, After Forever…) e Roelof Klop na Holanda. Masterizado por Tony Lindgren (Dimmu Borgir, Opeth, Powerwolf…) na Fascination Street na Suécia.
A banda Forja nasceu no verão de 2012 como um grupo de metal catalão. Com o passar do tempo, paciência e dedicação, o grupo forjou um estilo próprio com melodias de metal, com o calor do fogo da história, dos mitos e lendas catalãs, e temperado com as águas da paixão e do sentimento.
A primeira demo do Forja foi gravada em 2013. Foi um trabalho caseiro com estilo próximo ao power metal e com toque de gaita de foles em algumas músicas. Essa peculiaridade nos mostrou um caminho a seguir.
Em 2015, após diversas mudanças na formação, foi lançado “Tornant de la Batalla”, um EP de quatro músicas, focando o som da banda mais para o mundo do folk, mas mantendo sua essência própria. O álbum foi gravado no AXtudio Barcelona, deixando a produção em mãos profissionais.
Já em 2017, Forja volta ao estúdio para gravar o primeiro LP “El Llibre dels Feyts”, um álbum conceitual sobre a vida do Rei Jaume I El Conquistador. Este álbum foi bem recebido pelo público e pela crítica, permitindo a consolidação da banda e performances notáveis como a que ocorreu no festival Metal Days 2018 em Tolmin (Eslovênia).
A Forja continua a percorrer o seu caminho com absoluta fidelidade aos princípios que inspiraram a sua criação. Atualmente prepara-se para lançar seu segundo álbum, conceitual, que nos apresenta um mundo esquecido, através de seres mitológicos de terras catalãs.
Confira o tracklist de “MÓN OBLIDAT”:
1-Món Oblidat
2-Fosques bèsties
3-Pare llop
4-Mare del Bosc
5-Vells Esperits
6-Filadora del Destí
7-El comte
8-Arnau!
9-El clot de les ànimes
10-Passat i futur
A formação atual da Forja traz Martí (vocal), Toniu (guitarra), Manel (baixo), Mirela (violino) e Álvaro (bateria).
Acompanhe a Forja em seus canais oficiais: