Nesta semana, uma notícia bombástica agitou a internet envolvendo a banda Sepultura, às vésperas do pontapé inicial para a sua turnê de despedida: “Celebrating Life through Death”: a banda anunciou, em suas redes sociais, que o baterista Eloy Casagrande estava deixando o grupo para seguir em outro projeto. Neste mesmo comunicado, banda anunciou seu substituto: Greyson Nekrutman, baterista estadunidense, que atualmente faz parte do Suicidal Tendencies.
No comunicado oficial, a banda relata: “No último dia 6 de Fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto. Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.”
Eloy também se pronunciou, em seu Instagram (leia a nota completa no link), sobre sua saída: “Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda.”
A “Celebrating Life through Death” terá início no dia 1 de março, em Belo Horizonte (esgotado) e depois passará por Juiz de Fora (2), Brasília (9), Uberlândia (15), Porto Alegra (21), Curitiba (22), Florianópolis (23), e em São Paulo em setembro (dias 6, 7 – esgotados – e 8). Os ingressos podem ser adquiridos em https://www.eventim.com.br/artist/sepultura/