Em 2015, o dinamarquês Søren Bengtsson e o brasileiro Eddie Souza se encontraram graças à uma gravação que estavam produzindo no mesmo estúdio. Não demorou muito para se tornarem grandes amigos e começarem a unir suas ideias musicais.

As influências de cada um são bem diferentes, que vão do jazz ao space rock. A junção desses elementos musicais resultou no acrônimo E.G.G (Electric Grooves Garden), pois um ovo é algo que quase sempre tem o mesmo formato, mas nunca sabemos o que sairá de dentro dele.

A ficção é um tema recorrente das letras do projeto musical, e não foi diferente com o lançamento mais recente “Space-Time Warp”. A música é uma narrativa contada por um personagem que consegue criar uma máquina do tempo na qual ele visita o passado e se encanta com essa época.

Eddie destaca que o espírito colaborativo foi importante para que o single fosse consolidado. “Quando o Søren morava no Brasil, as coisas eram mais fáceis, pois a interação musical in loco era mais fluida. O fuso horário de 6 horas entre Brasil e Dinamarca acabam postergando as reuniões virtuais, gerando uma trabalheira enorme. Em breve estaremos produzindo os novos trabalhos presencialmente”

A motivação da música pode muito bem ser classificada como escapista e quase uma crítica à cultura dos tempos atuais, onde o personagem relata de forma implícita a sua decisão final de abandonar sua contemporaneidade para viver em uma época onde ele julga bem melhor do que os dias atuais. Além de Space-Time Warp, a banda conta com mais 5 singles disponíveis no YouTube.

Ouça agora “Space-Time Warp”:

Acompanhe a banda no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
https://www.instagram.com/p/Cw70q3iOQcX/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.