Perto do lançamento do novo álbum, o Dysnomia libera um vídeo com uma amostra do que virá no novo material. Intitulado Proselyte, o disco será lançado no dia 13 de janeiro.

Proselyte é o álbum de estreia da banda, que tem em sua discografia o EP As Chaos Descends (2013) que recebeu excelentes críticas da mídia especializada. O álbum traz uma banda mais madura e entrosada.

A arte da capa ficou a cargo do renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Legion of the Damned).

dysnomia_frontcover
Dysnomia – Proselyte

“O título escolhido para o álbum foi “Proselyte”, que, a princípio, era a denominação dada aos recém convertidos à religião judaica, no texto bíblico. Posteriormente passou a ser utilizado em relação às pessoas que se convertiam a outras religiões, e mais uma vez foi estendido àqueles que se convertiam ou tornavam-se sectários de qualquer ideologia, relacionada ou não às religiões. Ou seja, hodiernamente o termo denota o indivíduo que segue um sistema de pensamento de maneira dogmática, categórica, e que não aceita contestação ou questionamento. Daí advém o termo “proselitismo” que nada mais é do que a tentativa de converter outrem para a sua religião ou ideologia, e que também pode ser uma tradução para o vocábulo inglês proselyte. A sociedade impõe crenças de forma sutil, muito para além da doutrinação religiosa, e existem, entre os doutrinados ou condicionados a pensar através de um viés ideológico, aqueles que pregam sua crença/ideologia impondo-a como se fosse o único caminho a seguir ou como se estivesse isenta de idiossincrasias, sem sequer estar cientes de sua condição, ou seja, de forma acrítica, para não dizer acéfala. É dessa relação complexa entre o mundo que nos rodeia e os vieses ideológicos que definem nossa percepção acerca deste que tratamos em “Proselyte”, entre outras coisas, claro, pois o álbum não segue somente esse eixo temático. Entretanto, é o que se encontra na faixa título em especial e foi o que norteou o processo de criação da capa.”

O disco contará com oito faixas, confira o tracklist:

01. Ascension
02. Palingenesis
03. Proselyte
04. Spiralling into Oblivion
05. Sisyphus
06. Begotten
07. The Storm Arrives
08. Obsolete Humachinery

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.