O quarteto cearense de stoner/doom metal Void Tripper estreou em premiere pelo site The Obelisk (EUA) seu novo single, a faixa “Burning Woods”, e apresentou detalhes de seu primeiro álbum de Estúdio. Com lançamento oficial para o streaming marcado para dia 23 (Sexta) pelo selo Abraxas Records, a nova música da banda já pode ser conferida no Youtube através de um crítico e acido lyric video.
“Burning Woods” é o primeiro adianto do álbum de estreia da banda intitulado “Dopefiend”, programado para lançamento ainda no primeiro semestre. “Dopefiend” é o resultado da preparação da banda para lança seu melhor material até o momento com cinco faixas de uma sonoridade massiva e sólida, que promete agradar os mais exigentes ouvintes da vertente. Gravado na maior parte em casa(com as baterias gravadas no Estúdio Casa de Ensaio) e mixado/masterizado no Cosmos Art Studio, o álbum conta com a produção de Rafaum Costa, renomado músico e produtor potiguar.
Segundo as palavras da própria banda, “o álbum Dopefiend é uma jornada sem retorno à insanidade suja e psicodélica, com fortes influências de Sludge, Stoner e Doom apresentando os problemas da sociedade atual com letras ácidas”. Sobre “Burning Woods”, a banda afirma que é uma crítica à postura governamental de Jair Bolsonaro, tomando como exemplo suas negligentes atitudes durante os incêndios florestais em 2019 e vindo até os tempos atuais com sua constante negação a respeito da pandemia e escândalos de corrupção, traçando paralelos com governantes autoritários que emergiram durante a História. Nas palavras da banda, “enquanto Bolsonaro finge ser presidente, o Brasil queima”.
A banda Void Tripper foi formada na cidade de Fortaleza em 2016 por quatro amigos que se conheciam desde o tempo de escola e tinham em comum uma grande paixão: Black Sabbath. Somando a isso referência de seminais nomes do Stoner e Doom, como Electric Wizard, Sleep e Acid Bath, se formou a sonoridade da banda, que vem coletando vários elogios na mídia especializada e se consolidando como um dos mais sólidos nomes nacionais do Stoner/Doom, ganhando repercussão tanto dentro quanto fora do país. Anteriormente, a banda já havia lançado os EPs “Volume I” (2017) e “Sabbath Worshipping Doom” (2019), e o live “Dead Inside…But Still Live” (2020).