A banda brasileira de metal As The Palaces Burn se prepara para compartilhar o novo álbum ‘Drowning into Shadows’, a ser lançado dia 31 de outubro pelo selo italiano Rockshots Records, que fará a distribuição do novo disco pela Europa e América do Norte.

Como uma última amostra que antecede a vinda do novo trabalho, a banda compartilha o single  “Lord Underrated”, umafaixa que, apesar de ter uma estrutura mais reta e direta, possui riffs e vocais cativantes que convidam o ouvinte a conhecer a batalha contra as sombras e uma ascensão para reivindicar um reino próprio.

O grupo que possui em sua discografia um álbum de estreia e 02 EPs, chega ao seu quinto ano de existência pronta para se estabelecer no cenário musical, apostando tudo em seu segundo disco. O novo trabalho convida todos os entusiastas do metal a imergir em seu instrumental elaborado, melodias envolventes e peso na medida certa.

‘Drowning Into Shadows’, segundo álbum de As The Palaces Burn, contou com a produção sob a batuta de Adair Daufembach e co-produção do baterista Gilson Naspolini no IMGN Studios (Criciúma/SC), foi habilmente mixado e masterizado por Adair Daufembach no Daufembach Studios em Los Angeles (EUA), o som do álbum é uma mistura intoxicante de poder e precisão. 

Sobre o disco, a banda comenta:

“Os destaques são ‘For The Weak’, ‘Into Emotions’ e a faixa, ‘Obbey’. O álbum também é agraciado pela cativante faixa ‘Some Of Them Died’, uma homenagem a lendas do metal que deixaram uma marca indelével no gênero. A música é uma homenagem a ícones como Children Of Bodom, Nevermore, Dio, Van Halen, Rush, Pantera, Slayer, Death e Depeche Mode, entrelaçados na essência de As The Palaces Burn”.

Escuta obrigatória para fãs de In Flames, Soilwork Evergrey, o  novo álbum  do As The Palaces Burn,  ‘Drowning Into Shadows’,  está disponível para encomenda através do link: https://bit.ly /AsThePalacesBurnCD e também para pre-save digital  no link: https://bfan.link/drowning-into-shadows

No dinâmico cenário do metal brasileiro, a banda As The Palaces Burn esculpiu seu espaço, numa fusão equilibrada de agressividade e técnica. Inspirados em diversas influências que abrangem o heavy metal tradicional, o thrash metal e nuances sutis de progressivo e metal moderno, a identidade sonora da banda é tão variada quanto poderosa.

Emergindo na cena em 2018, As The Palaces Burn fez sua presença ser sentida com um álbum de estreia intitulado ‘End’evour’, de 2019. Já neste primeiro trabalho, a banda demonstra a habilidade em mesclar diversos subgêneros do metal em um som coeso. No ano seguinte, em 2020, foi lançado o EP ‘All The Evil’, que apresentou duas novas músicas autorais e uma homenagem ao Savatage com interpretação de “Hall of the Mountain King”. Esse período também marcou o reconhecimento crescente da banda, recebendo indicações para os prêmios “Melhores do Ano” da revista Roadie Crew em 2019 e 2020.

Em 2021, o lançamento do single “For The Weak” capturou a essência do que estava por vir. Acompanhada por um lyric video, tendo sua première pela revista brasileira Roadie Crew, essa faixa determinou o caminho das composições posteriores.

Buscando solidificar ainda mais sua presença, em 2022 a banda trouxe o EP ‘Offer To The Gods’. Este lançamento prestou homenagem a lendas do metal brasileiro como Angra (com “Streets Of Tomorrow”), DR. SIN (com “Fire”) e Sepultura (com “Mass Hypnosis”) , exibindo a versatilidade da banda e o respeito por suas raízes.

As The Palaces Burn retorna em 2023 com o single “Into Emotions” acompanhado de um impactante videoclipe. Isso marcou um prelúdio para seu tão aguardado álbum completo, ‘Drowning Into Shadows’, produzido por Adair Daufembach. Previsto para chegar ao público em Outubro, este álbum promete impressionar pela evolução da banda.

Com sua música ressoando nas plataformas digitais, As The Palaces Burn convida fãs de diversos estilos de heavy metal a experimentarem sua fusão única. Conforme continuam a evoluir e deixar sua marca na cena do metal brasileiro, sua história se desenrola com um horizonte promissor à frente.

Escrito por

Jessica Mar

Jéssica Mar, colecionadora de música desde os 13 anos de idade. É formada em gastronomia e dona da "A Menina que Colecionava Discos". Criou uma maneira de mostrar que mulher também coleciona e entende de som, com o objetivo de inserir o Feminino em todos os estilo de Rock e Metal.

Fotógrafa, assessora e redatora em diversos sites de música!
@eusouajessicamar