Entrevista por: Marcia Lillith

Nesta entrevista exclusiva, conversamos com Vox Morbidus, a mente por trás da one-man-band OLDLANDS, sobre o lançamento de seu mais recente álbum, “Oldmaster”. Exploramos os desafios e inspirações que moldaram esse trabalho, discutimos a recepção do público e da crítica, e abordamos a possibilidade de levar esse projeto solo aos palcos. Além disso, Vox compartilha suas visões para o futuro da OLDLANDS e deixa uma mensagem especial para os fãs e novos ouvintes. Mergulhe conosco nas profundezas do black metal enquanto desvendamos os segredos de “Oldmaster”:

Como foi o processo de criação e gravação do “Oldmaster”? Houve algum desafio específico que você enfrentou ao desenvolver este álbum?

Vox Morbidus: Foi trabalhoso e tranquilo, tentei explorar algumas coisas que não haviam sido feitas no álbum anterior, mas no final o resultado saiu bem próximo ao que eu esperava.

Em comparação ao seu álbum anterior, “Source of Eternal Darkness”, quais são as principais evoluções ou mudanças que você trouxe para “Oldmaster”?

VM: Procurei explorar mais o meu vocal gutural, além de mais participações de violões e teclados atmosféricos.

Sendo uma one-man-band, como você gerencia todas as responsabilidades criativas e técnicas durante a produção de um álbum tão complexo como “Oldmaster”?

VM: É sempre um desafio, a parte de criação é um pouco mais demorada, mas quando as músicas ficam como eu gostaria, o restante flui com mais calma. Eu tenho uma fórmula para isso, eu crio primeiro os instrumentais, depois de gravadas eu escuto com mais calma e faço a criação das letras. Até hoje funcionou.

Como tem sido a aceitação de “Oldmaster” tanto pela imprensa especializada quanto pelos fãs? A resposta ao álbum atendeu às suas expectativas?

VM: Superou as minhas expectativas, o que atrapalhou um pouco foi a parte de lançamento, devido ao período da pandemia, mas no resto fiquei satisfeito.

Quais foram as principais influências musicais e temáticas que você trouxe para este trabalho? Como essas influências se refletem nas faixas do álbum?

VM: Eu trago comigo diversas influências, mas procuro não ouvir muita coisa enquanto estou trabalhando em gravações, para evitar algo que posso ser interpretado como plágio.

Com o lançamento de “Oldmaster”, existe a possibilidade de levar esse trabalho aos palcos, mesmo sendo um projeto solo? Como você visualiza a experiência de um show ao vivo do OLDLANDS?

VM: Sim há uma possibilidade, et tenho trabalhado no meu estúdio para isso, acompanhando as baterias gravadas de algumas músicas, esse resultado pode ser conferido no Youtube, o vídeo se chama ‘Live Studio Performance’.

A arte visual do álbum foi criada por Moises Alves da Hell Forge Metal Arts. Como essa colaboração aconteceu e de que maneira você acredita que a arte complementa a música de “Oldmaster”?

VM: O Moisés é o encarregado de todas as artes dos álbuns e singles do Oldlands, já conhecia algumas artes dele na internet, eu acredito que o estilo de arte dele até o momento se encaixam nos trabalhos lançados. Na época ele fazia essas artes, acredito eu, focadas em tattoos, mas eu enxerguei de outra forma, no final ficou ótimo.

Já existem planos ou ideias para um próximo álbum ou outros projetos musicais da OLDLANDS? Como você vê a evolução da banda nos próximos anos?

VM: Em breve pretendo começar a focar no próximo álbum, mas ainda não tenho um período programado, tudo vem ao seu tempo, não me sinto pressionado a acelerar isso.

Houve algum feedback ou crítica específica que o impactou de forma significativa após o lançamento de “Oldmaster”? Como você lida com críticas construtivas em relação ao seu trabalho?

VM: Eu sempre estou disposto a debater sobre isso, tenho minhas convicções, mas a maioria das críticas foram bem positivas e eu estou muito satisfeito. Sempre me perguntam sobre tocar ao vivo, e isso me fez pensar nessa possibilidade.

Para encerrar, qual mensagem você gostaria de deixar para os fãs da OLDLANDS e para aqueles que ainda não conhecem seu trabalho, especialmente com relação ao “Oldmaster”?

VM: Gostaria de agradecer novamente o espaço dado a minha banda nesse portal, estou sempre disposto a colaborar e esclarecer quaisquer dúvidas que as pessoas possam ter em relação ao Oldlands.

OLDLANDS É:

Vox Morbidus: Todos os instrumentos

LINKS RELACIONADOS:

ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕESContato: www.sanguefrioproducoes.com/contato 
Sites relacionados: 
https://www.facebook.com/oldlandshorde  
https://www.instagram.com/oldlandshorde/  
https://li.sten.to/OLDLANDS