A lenda britânica do death/doom metal, My Dying Bride anunciou, nesta sexta-feira (9) seu 15º álbum de estúdio, “A Mortal Binding”, com lançamento previsto para 19 de abril pela Nuclear Blast Records. A notícia de hoje é acompanhada pelo lançamento do novo single, “Thornwyck Hymn”. A faixa vem com um vídeo impressionante dirigido por Daniel Gray, que retrata uma história marítima que ao desenrolar traz sentimentos de desejo e termina numa tragédia.
Aaron Stainthorpe, vocalista, comentou: “Situada na costa áspera de Yorkshire, a vila de Thornwyck passou uma eternidade assombrada pelas águas frias que lavam sua orla – e pelo povo oculto que habita nas profundezas salgadas. Ai de quem se aventurar no mar salgado, ou mesmo se aproximar demais de sua beira, pois pode nunca mais pisar na terra mãe”.
“A Mortal Binding” é a tão esperada continuação de “The Ghost of Orion” (2020), encontra o quinteto baseado em Yorkshire deleitando-se com ansiedade, perda e trabalho árduo com efeito resplandecente. Desde o sofrimento cru para “Her Dominion” e o horror retorcido de “Thornwyck Hymn” até os violinos fúnebres do monólito de 11 minutos “The Apocalyptist” e o clássico “The 2nd of Three Bells”, “A Mortal Binding” é o auge do My Dying Bride. Se “Songs of Darkness, Words of Light” (2004) elevou a banda a novas alturas e “A Map of All Our Failures” (2012) expandiu o grandioso meio da década do grupo, então “A Mortal Binding” posiciona a a banda na próxima fase exultante de miséria elegíaca do My Dying Bride, que além de Aaron, conta com o também membro-fundador Andrew Craighan (guitarra) e com Lena Abé (baixo), Shaun MacGowan (teclados, violino), Neil Blanchett (guitarra) e Dan Mullins (bateria)
Faixas:
Her Dominion
Thornwyck Hymn
The 2nd of Three Bells
Unthroned Creed
The Apocalyptist
A Starving Heart
Crushed Embers
O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.