Por: (Arte Metal)
O selo brasileiro Hellion Records trabalhou de acordo ao resgatar o legado deixado pelo TROUBLE nos seus álbuns lançados nas décadas de oitenta e noventa. “Trouble”, quarto disco completo da carreira da banda de Chicago, é mais um deles e mostra um momento de transição da banda.
Adentrando os pedregosos caminhos da década de 90, do qual a música alternativa, em especial o Grunge, tomou posse, o disco mostra a transformação da banda. Talvez essa não seja exatamente a palavra que possa melhor representar o momento, pois o grupo manteve suas caraterística, porém adotando mais elementos e influências.
Aquela veia Doom Metal tradicional totalmente inspirada em BLACK SABBATH se faz presente, mas foi aí que o TROUBLE começou a adotar aquela coisa mais suja, partes que hoje são conhecidas como Stoner Rock (ou Stoner Metal) e isso fez bem pra banda, que não se prendeu aos clichês deixados nos anos 80.
As quebradas e mudanças de andamento para um lado mais psicodélico – que viria a ser mais forte no álbum seguinte, “Manic Frustration” (1992, também relançado pela Hellion Records) – já começavam a tomar forma diante de solos melodiosos e com guitarras gêmeas bem impostas.
Aliás, o trabalho de guitarras é mais um destaque, o que se tornou uma marca da banda norte-americana que tem uma das melhores duplas do estilo registrada em sua história, Bruce Franklin e Rick Wartell. “Trouble” é um disco que carrega duas vezes o nome da banda e honra tal fato.
Nota: 8,0
Tracklist:
- At the End of My Daze
- The Wolf
- Psychotic Reaction
- A Sinner’s Fame
- The Misery Shows (Act II)
- R.I.P.
- Black Shapes of Doom
- Heaven on My Mind
- E.N.D.
- All Is Forgiven
Link sobre a banda: