Por: (Arte Metal)
A técnica dentro do Death Metal ultrapassou limites, com bandas exaltando ‘masturbações’ instrumentais, velocidade e precisão, tudo isso priorizado mais que a própria música. Tais fatos, principalmente pra quem é fã de música e não músico, se tornou ‘sacal’ e a procura por nomes que representam o estilo de verdade virou obsessão.
Para quem corre atrás de grupos que investem realmente no Death Metal, o GUTTED SOULS é mais que um achado. É uma realidade! Em seu primeiro trabalho completo, este “The Illusion of Freedom”, a banda mostra que é possível ser extremamente técnica e priorizar a música, nos brindando com algo excepcional!
O Death Metal apresentado pelo quinteto carioca, viaja praticamente por todas as facetas do estilo, trazendo elementos que vão desde o ‘old school’, passando por leves melodias que encontraríamos nos anos 90 e a brutalidade do estilo que se consolidou nos anos 2000. Tudo sem se perder.
Tudo isso feito com objetividade, sabendo explorar cada instrumento da melhor forma, sem burocracias e exibicionismo exacerbado. Destacar algo no tracklist seria muito injusto, mas além de um instrumental soberbo e uma produção de ponta, a banda traz um dos melhores vocalistas do estilo no Brasil. Preste atenção no ‘cantor’ Iron e corra atrás deste trabalho.
Nota: 9,0
Tracklist:
- Being Human
- The Authoritarian Follower
- Mondo Psycho
- The Undying Stars
- Snakes in Suits
- Psychopathic Ruler
- Addicted to Power
- Unconscious Automaton (Curse of Wetiko)
- Dancing to the Sound… Of the Powers that Be
Link sobre a banda: