Por: (Arte Metal)
O PRECEPTOR surgiu em 2004, mas somente agora lança seu debut, após soltar uma demo em 2007, um EP em 2010 e um single em 2014. O grupo atualmente conta com membros e ex-membros de nomes como NECROBIOTIC, EXPURGO, AKERBELTZ, entre outros.
O Death Metal cantado em português traz uma sonoridade interessantíssima, com variação rítmica na medida certa e um trabalho instrumental potente. A começar pelos riffs ultra-pesados de guitarras, que soam como se fossem uma verdadeira parede sonora, contando ainda com um baixo que enfatiza essa massa, além de uma bateria que dita o ritmo com precisão e pegada certeira.
Vocais guturais de certa forma inteligíveis trazem letras na língua pátria. A temática gira em torno do caos, patologias sociais, críticas religiosas e até mesmo ode à música extrema. Tudo praticamente soando perfeito tendo como trilha uma sonoridade mórbida e brutal.
A alternância entre ritmos velozes com levadas semi-cadenciadas se mostram o grande trunfo da banda, que arrisca uni-los em algumas mesmas composições. Tudo objetivo e bem claro, além de uma produção de qualidade e bem equilibrada. Difícil mesmo é destacar uma ou outra faixa, já que “Dogmatismo” é um álbum bom de ser ouvido por inteiro.
Nota: 8,0
Tracklist:
- A Peste
- Corporações Criminosas
- Maldição
- Universo de Máscaras
- Preceptor
- 2810
- Poseidon
- Dogmatismo
- Alienação Corrupção
- Desespero
- Depression Field
Link sobre a banda: