Por: (Arte Metal)
Foram nove anos de intervalo entre este lançamento e o segundo trabalho “Murderous Ritual”, lançado em 2008. Neste tempo, dois singles viram a luz do dia (ou a escuridão da noite, melhor), porém nada suficientes que saciassem a sede pelo Death Metal do MORTIFER RAGE.
Afinal, estamos diante de um grupo que possui conhecimento de causa e que há 18 anos (no início sob a alcunha de apenas MORTIFER) nos brinda com bons trabalhos. Pelos deuses do Metal, este novo “Fall of Gods” atende as expectativas e nos presenteia com música extrema de bom gosto.
Com toda sua experiência, mas sem deixar suas características de lado, a banda mostra versatilidade nos ritmos, com boa alternância de velocidade, além de riffs potentes (alguns influenciados pelo Thrash Metal) e a brutalidade na medida certa. Tudo resulta em um Death Metal digno do nome do MORTIFER RAGE.
Os temas continuam abordando o caos e confrontando os dogmas religiosos, o que casa muito bem com a proposta sonora da banda, apesar de não ser novidade. Aliás, não há novidades e nem é essa a intenção do grupo, afinal, o importante aqui é exaltar o Death Metal.
A naturalidade e os bons timbres da produção de André Damian colocaram ainda mais lenha na fogueira, qualificando ainda mais o disco. Destaque para faixas como Ethnocentrism, The Hammer, No Masters, No Gods e Sword and Blood. Se quer Death Metal, “False of Gods” é um prato cheio.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Intro
- Ethnocentrism
- Religious Necrosis
- The Hammer
- Immolation
- Tunisian Storm
- No Masters, No Gods
- Doctrines of Death
- Hate, My Offer
- Redemption Blade
- Genocide of Minds
- Sword and Blood
Link sobre a banda: