O baterista Tonmi Lillman, conhecido como Otus, da banda finlandesa Lordi, faleceu ontem, 14/2, aos 38 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
A identidade de Otus, seguindo a política do Lordi, foi mantida em segredo até agora. A banda usa máscaras e todos os integrantes usam nomes fictícios para manter suas identidades em segredo.
No site oficial do Lordi está a seguinte mensagem para os fãs: “Nosso querido amigo e colega de banda, “Otus” Tonmi Lillman, infelizmente faleceu. Sentiremos muito a falta dele e enviamos nossas condolências para sua família e amigos.
Otus: nós o agradecemos do fundo dos nossos corações pelo pouco tempo que o conhecemos e passamos com você.
Descanse em paz, amigo.”
Lillman entrou para o Lordi em 2010 para substituir o baterista anterior, Kita, que aparentemente foi demitido por revelar a sua identidade. Lillman também tocou em outras bandas, como Sinergy, e To/Die/For. Ele também fez parte da banda Kylähullut, liderada por Alexi Laiho, do Children of Bodom.
O baterista também era um talentoso engenheiro de estúdio e trabalhou com diversas bandas de heavy metal, além de designer gráfico 3D e editor de vídeos.
Confira abaixo o vídeo que apresentou Otus como integrante do Lordi.