Por: (Arte Metal)
A banda Life In Black é relativamente nova na cena (não temos informações exatas de sua fundação), porém seus músicos são experientes e passaram/integram grupos como Hate For Revenge, Poseidon, Shitness. Apesar de adquirir naturalmente influências dos grupos citados, o esquema aqui é diferente.
Preservando as raízes do Metal tradicional nas composições, a banda vai mais a fundo e investe no Thrash, no Melodic Death Metal e até mesmo no Death Metal tradicional esporadicamente. A mistura gera uma sonoridade que compactua com os tempos atuais, mas não soa tendenciosa.
Há momentos em que o grupo perde-se um pouco no quesito identidade, mas isso é o mínimo e pode se consertar em um futuro breve. Por outro lado, as composições soam cativantes e já na primeira audição algumas delas se destacam, mostrando a competência do quarteto.
Dentre as principais estão Thunder Hell com seus riffs pesados e o refrão melodioso contrastando, Spirit of Ruins que conta com um belo refrão em português, a mescla quase perfeita de Thrash/Melodic Death Metal e Metal tradicional de Useless God e A Life In Black que serve como uma assinatura pra banda.
O vocalista Daniel Monfil se mostra muito versátil encaixando suas linhas muito bem, só precisando ser mais enérgico em alguns momentos. Não há dúvidas que Broken Ego é um ótimo trabalho, mas mostra que a banda pode soar ainda melhor, pois as estruturas das músicas provam isso. Boa estreia!
Nota: 8,0
Tracklist:
- Inside the Mind
- Thunder Hell
- Spirit of the Ruins
- Suffering Souls
- Useless God
- Blood
- Solitary
- A Life in Black
- Walking
Links sobre a banda: