Expoentes do progressivo death metal, o Psychotic Eyes está trabalhando na pré-produção de seu novo disco de estúdio.
Ainda sem título definido, esse será o terceiro trabalho da carreira, sucessor do super elogiado I Only Smile Behind The Mask, álbum de 2011 que foi indicado para três categorias entre os “Melhores do Ano” na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.
Paralelamente aos trabalhos com o novo disco do Psychotic Eyes, o vocalista e guitarrista Dimitri Brandi foi recentemente convidado pela banda paulista In Soulitary para fazer participações especiais em duas músicas no disco de estréia da banda, Confinement. Dimitri compôs dois solos de guitarra para as faixas Ministry of Truth e River of Souls.
“Fui convidado pelo Marcel Briani, vocalista da banda, que me mandou as bases”, conta Dimitri Brandi. “Gravei os solos de “Ministry of Truth” e “River of Souls” em casa mesmo, com o mesmo equipamento que gravei o “I Only Smile Behind the Mask”. Foi bem difícil solar em música alheia, precisei entender a emoção que a banda queria passar, e isso não foi fácil. Quando eu mesmo componho, já sei que história o solo deve contar. Para essas participações tive que aprender a pensar com a cabeça e estilo de outras pessoas, foi um desafio artístico inédito na minha carreira. Isso tudo porque acho que o solo de guitarra tem uma importância fundamental no metal, ele deve continuar a história contada pelos vocais, só que sem palavras, só com abstração e emoção. Não é o momento de mostrar técnica, mas de prender a atenção do ouvinte e tentar envolve-lo na música. Eu sinto assim, pois comecei a tocar por causa de um solo de guitarra que fez isso comigo (“Aces High”, do Iron Maiden). No final, fiquei muito orgulhoso. Acho que o solo que gravei para a “Ministry of Truth” figura fácil entre os melhores que já toquei na minha vida“.
O In Soulitary disponibilizou um ‘lyric video’ da faixa Ministry of Truth que conta com um dos solos gravados por Dimitri Brandi.
Para conferir:
Fonte: Som do Darma